Acompanhe as

nossas redes sociais

Site criado pela

ECOTURISMO

Incríveis cachoeiras em meio a Mata Atlântica completam o cenário das belezas naturais de Itacaré. Algumas situadas nas proximidades do Rio de Contas, como a do Cleandro, Pancada Grande e Noré, outras dentro de fazendas e acessíveis por trilhas, como as cachoeiras da Usina de Jeribucaçu, Usina de Taboquinhas e Bom Sossego, todas excelentes para banho e com visuais fascinantes.

Cachoeiras

Itacaré está numa APA (Área de Proteção Ambiental) reconhecida como importante reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco, com mais de 450 espécies nativas por hectare. Descobrir essa imensa diversidade é uma experiência extraordinária, visitando as reservas dos arredores da cidade que oferecem atividades como interpretação da fauna e flora, consumo de água mineral direto das nascentes, banhos em rios e cachoeiras, passeio de caiaque, camping, observação de pássaros, entre outras.

Reservas Ecológicas

Explore a diversidade de riquezas que o Rio de Contas oferece nos inesquecíveis atrativos começando pela foz, na orla de Itacaré até o distrito de Taboquinhas. Vegetação exuberante, ricos manguezais, uma enorme diversidade de pássaros, braços de rio que levam a belíssimas cachoeiras, fazem parte desse cenário espetacular. Em suas margens, é possível deliciar-se com iguarias locais em agradáveis restaurantes típicos, visitar fazendas de cacau e até mesmo hospedar-se em charmosas pousadas.

Encantos do Rio de Contas

A Jubarte é uma das doze espécies de grandes baleias existentes no mundo e permanecem no litoral de Itacaré no período de julho a novembro quando procuram as águas mornas da região para reprodução. O agradável passeio é acompanhado por um biólogo que faz uma apresentação descritiva e comportamental da espécie, em um dos litorais brasileiros onde as baleias mais se aproximam da plataforma continental.

Observação de Baleias