Acompanhe as

nossas redes sociais

Site criado pela

Itacaré

Entre a Mata Atlântica e o oceano, nas terras do cacau do sul da Bahia, Itacaré é um dos mais belos e completos destinos turísticos do Brasil. Praias e cachoeiras deslumbrantes, morros cobertos por mata densa e preservada, vastos coqueirais, rios e manguezais compõem um conjunto de paisagens único no litoral brasileiro, atraindo milhares de visitantes todas as partes do mundo.

 

Originalmente habitada por aldeias indígenas, a cidade surgiu com a chegada dos jesuítas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel Arcanjo, dando nome ao povoado: São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931, passou a chamar-se Itacaré (rio de ruído diferente). Antigo porto de escoamento na época áurea do cacau, esse paraíso foi descoberto pelo mundo após a pavimentação da BA 001 (Ilhéus-Itacaré) em 1998, primeira Estrada Parque Ecológica do Brasil.

 

Praia, esporte, aventura, ecoturismo, turismo rural, patrimônio histórico, rica cultura, festas e badalações, somado a diversidade de cores, sons, sabores fazem de Itacaré um destino completo, listado pelo jornal “The New York Times” como um dos melhores lugares a serem visitados no mundo.