Acompanhe as

nossas redes sociais

Site criado pela

Buscar
  • seturitacare

Prefeitura de Itacaré e Polícia Militar discutem com a comunidade ações para implementar o verão

Representantes dos mais diversos segmentos ligados ao comércio, turismo, cultura, assistência social e segurança de Itacaré participaram na tarde desta terça-feira, no Sítio Paraíso, de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal e 72ª Companhia Independente da Polícia Militar para discutir um conjunto de ações que serão desenvolvidas para organizar ainda mais a temporada de verão no município. Durante o encontro foram discutidas ações e projetos voltados para o trânsito, segurança, credenciamento e organização dos ambulantes, ordenamento e preservação dos espaços públicos e turísticos, destinação de espaços para artesãos e poluição sonora.

O encontro contou com a participação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do vice Genilson Souza, secretários municipais, vereadores, do comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, do padre Ednaldo Cardoso, além de empresários, representantes de conselhos municipais, associações, sindicatos, artesãos e músicos locais. A proposta foi ouvir cada segmento e discutir de forma conjunta as ações que devem ser implementadas para que o verão 2018/2019 de Itacaré seja um dos mais movimentados dos últimos anos, mas também seja muito mais organizado, com mais segurança e a participação de todos.

O prefeito Antônio de Anízio apresentou uma série de projetos e ações que vem sendo realizadas no município para deixar Itacaré cada vez melhor para os itacareenses e turistas. Mas fez questão de ressaltar a importância de cada um na construção dessa cidade melhor, seja no pagamento dos seus tributos e impostos, para que esses recursos sejam investidos cada vez mais em melhorias, obras e investimentos, ou seja no exercício pleno da cidadania, contribuindo com a preservação do patrimônio público, com o ordenamento da cidade e com a fiscalização para que todos possa desfrutar desse verdadeiro destino completo que é Itacaré.

Na reunião foi aberto o espaço para que todos pudessem apresentar suas sugestões e proposta e a partir daí se desenvolver ações em cada um dos assuntos da pauta. Também foram criadas comissões formadas por representantes do poder público, associações, músicos, artesãos e empresários para sistematizar todas as propostas, discutir as formas de implementação das ações para que Itacaré tenha um dos mais movimentados, organizados e promissores verões de todos os anos.



51 visualizações