Acompanhe as

nossas redes sociais

Site criado pela

Buscar
  • seturitacare

Prefeitura de Itacaré realiza sinalização das ruas e praias

A Prefeitura de Itacaré já está realizando o trabalho de ressinalização das ruas da cidade, principalmente no centro e no acesso às praias, onde é maior o fluxo de veículos. O objetivo é organizar o trânsito da cidade, evitar os transtornos, abusos e engarrafamentos, principalmente no período da alta estação, e possibilitar muito mais tranquilidade e seg

urança para os motoristas e pedestres.

Nessa etapa estão sendo colocadas 74 novas placas, nos mais diversos pontos, orientando sobre as áreas de estacionamento proibido, acesso às praias, espaços para cargas e descargas, vias de mão e contramão e várias outras sinalizações. A proposta é fazer com que o trânsito possa fluir com mais tranquilidade. Todo esse trabalho está sendo feito em parceria com a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que paralelo a esse trabalho de sinalização está sendo feita também a capacitação e qualificação dos atuais e novos agentes de trânsito, para que possam realizar um trabalho ainda melhor de organização e orientação dos motoristas e pedestres. Mas é preciso, segundo o prefeito, que haja também uma conscientização de todos para que o trânsito em Itacaré possa ficar ainda mais seguro, tranquilo e organizado.

Ainda como parte do trabalho de melhorar e desafogar o trânsito, a Prefeitura de Itacaré está iniciando esta semana a abertura do acesso que vai da Ladeira Grande, na entrada da cidade, até a praia do Rezende. Nesse local o trânsito será aberto nos horários de maior movimento, principalmente nos períodos da alta estação, contando sempre com o monitoramento da Polícia Militar. Com esse novo acesso os itacareenses e turistas poderão seguir da Ladeira Grande para as praias do Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira sem passar pelo centro da cidade, diminuindo assim o fluxo de veículos.

64 visualizações