Acompanhe as

nossas redes sociais

Site criado pela

SOL E PRAIA

Linda enseada formada pelo encontro do mar com o Rio de Contas, onde é possível passar o dia das cabanas à beira mar, curtir uma música ambiente, além de passear de stand-up paddle, caiaque e canoa havaiana em suas águas calmas.

Praia da Concha

A pequena enseada é composta por coqueiros, areia branca, piscinas naturais e boas ondas para o surfe. Nesse pequeno paraíso bem próximo do centro da cidade, são frequentes as aulas de capoeira e de yoga.

Praia do Resende

Situada entre as principais praias urbanas, Tiririca e Ribeira, é uma pequena praia reservada entre morros, com ondas fortes e um gramado ideal para relaxar e contemplar o mar.

Praia do Costa

Em pleno centro da cidade, a orla é um excelente local para uma agradável caminhada, bastante movimentada nos fins de tardes, onde são praticados esportes como vôlei, futevôlei, futebol. Palco de grandes eventos, dispõe de um rico patrimônio arquitetônico que vem desde a fundação da cidade, com a Igreja Matriz de São Miguel, casarões no estilo colonial da época áurea do cacau além de ótimas opções de hospedagem, bares e restaurantes.

Orla (Praia da Coroinha)

A partir da Praia da Ribeira, desbravando a Mata Atlântica por uma trilha de aproximadamente 45 minutos, com parada para banho de cachoeira e lindos mirantes, chega-se na fascinante Prainha, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Possui um pequeno riacho desaguando no mar e ondas ideais para a prática do surfe. A lindíssima praia vizinha, chamada São José, dispõe de estrutura hoteleira e restaurante à beira-mar.

Prainha

Trilha ecológica imperdível percorrendo quatro praias selvagens e paradisíacas. Após aprox. 25 minutos de caminhada por uma mata densa acompanhando um riacho, chega-se à praia da Engenhoca, point do surfe com suas ondas perfeitas. O caminho até a pequena praia de Havaizinho passa por costões com vistas e mirantes deslumbrantes. Seguindo pela exótica praia da Camboinha, chega-se a incrível praia de Itacarezinho, com sua extensa faixa de areia e coqueirais, e uma estrutura de bar e restaurante de excelente qualidade.

Trilha das 4 praias (Engenhoca, Havaizinho, Camboinha, Itacarezinho) 

Com vista para as belezas das praias da Concha, do Pontal, da Orla e da barra do Rio de Contas, o Mirante é o local mais privilegiado da cidade para apreciar o pôr do sol, ouvir música e relaxar à espera do lindo espetáculo ao entardecer.

Pôr do sol na Ponta do Xaréu

Referência mundial para a prática do surfe e cenário de séries e filmes, a paradisíaca praia urbana da Tiririca dispõe de barracas, restaurantes, pousadas e estrutura para prática de skate e slackline.

Praia da Tiririca

Entre dois lindos morros cobertos pela Mata Atlântica, a deslumbrante Ribeira é conhecida pelas suas atrações de turismo de aventura, como arvorismo e tirolesa. Com boa infraestrutura de cabanas, possui um riacho que desce da serra e deságua no mar, formando pequenas quedas d´água e uma represa com piscina de água doce.

Praia da Ribeira

De um lado o rio, do outro o mar, a Praia do Pontal possui uma vista panorâmica do centro da cidade, sem falar da linda vista do pôr do sol. Acessada por embarcações que saem da praia da Coroinha, é bastante procurada pelos surfistas, por suas altas ondas e por pesquisadores, por ser ponto de desova das tartarugas marinhas.

Praia do Pontal

A trilha de acesso já é um espetáculo, do alto do morro pode-se visualizar a imensidão do mar com águas azul-esverdeadas e vegetação densa. Destaca-se pelo encontro do rio Jeribucaçu com o mar que forma uma relaxante lagoa para banho, pela diversidade de riquezas naturais como corais, piscinas, manguezais e por suas ondas perfeitas para prática do surfe. Na beira do rio, jangadas te levam a um incrível passeio pelo mangue, dando acesso à uma linda trilha até a Cachoeira da Usina.

Trilha e praia de Jeribucaçu